Fortalecei-vos no Senhor

Publicado em 30/01/2017 11:33


Queridos irmãos, cremos que Deus tem grandes coisas reservadas para as nossas vidas. Por isso não podemos desfalecer as nossas mãos. A Bíblia nos ensina dizendo: “Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa”. (2 Crônicas 15:7).

Às vezes nos sentimos enfraquecidos diante das batalhas da vida, mas são nestes momentos que buscamos em Deus forças para continuarmos a lutar. É Deus quem fortalece as nossas vidas. Portanto, não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força.

Deus é aquele que cumpre em nós as suas riquíssimas promessas. Ele é fiel. Não podemos desistir de buscá-lo através da oração. Quando oramos a Deus, Ele nos ouve e nos responde. Nem sempre as respostas de Deus nos serão favoráveis, mas Ele na condição de Pai sabe sempre o que é melhor para cada um de nós.

A Bíblia nos ensina dizendo: “Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo. Filipenses 2:14,15

Somos todos os dias tentados; nos vem o desejo de murmurar, de maldizer, mas, como filhos de Deus, precisamos ser irrepreensíveis e resplandecer a luz de Cristo em nossas vidas diante de um mundo tão influenciado pelas trevas e pelo pecado.

Levante os seus olhos, olhe para Jesus. Não olhe para as tormentas que fortemente tentam abater a sua caminhada e fazê-lo fracassar e perder a fé. Cristo está diante de você vindo em sua direção. É hora de caminhar sobre as fortes ondas do mar. Vença o medo. “Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação”. 2 Timóteo 1:7.

O desejo do meu coração é que cada um de vós sejam fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Creiam em Deus. Coloquem sua fé n’Ele. Não desanime diante das turbulências da vida. Deus está com você.

Pr. José Alves da Silva

Tags:

Leia também

Crise de liderança: um mal que se repete

No período do profeta Ezequiel, o Oriente Médio passava por uma crise internacional. Israel e Judá se encontravam no exílio. Tinham sido conquistados por seus opressores como conseqüência de seus pecados contra Deus.

O Valor da Visão Espiritual

Lc 11: 33-36; Mt 6: 22,23 Vemos a grande importância da visão espiritual na vida do crente. Quem tem visão espiritual não se embaraça com os negócios desta vida, pois anda na luz. Anda vendo por onde está andando. Ele sabe para onde vai. O inimigo fez uma escada, pela qual desce os cristãos que […]

O Batismo nas Águas

O Batismo realizado pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus, é realizado por imersão do corpo inteiro uma só vez em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo.

Jovens e Abandonados

Por: Pb. Eliabe Teodoro É impressionante casos em que pais abandonam os cultos de jovens, cultos de orações e escola biblica. Esses fatos nos dão, em uma breve avaliação, como poderão ser num futuro bem próximo, os cultos de jovens em um sábado à noite. Na bíblia está escrito: “Instrui o menino no caminho que […]

A Fidelidade na Igreja

Por: Pr. Jurandir Pereira Gomes Vamos focalizar neste estudo a igreja de Laodicéia com seus exemplos negativos (Ap 3.14-22) para caracterizar as qualidades positivas da fidelidade da igreja. A carta é endereçada “Ao anjo da igreja em Laodicéia”. Não basta ter fidelidade o pastor ao pastor, mas o pastor fiel, pelo seu exemplo e pelo […]